Seguidores

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Pontapé inicial


Antes de qualquer coisa é verdadeiramente um grande prazer escrever na grande rede, agora em domínio próprio. Obviamente publicar artigos em sites conceituados no mundo do Direito é insubstituível, não é essa a intenção deste blog, mas apenas demarcar um pequeno território virtual, um cantinho só meu, com direito a making of da vida e produções de uma granduanda em Direito que ama cada vez mais a profissão a qual se entregou de corpo & alma..

Creio que a melhor forma de se conhecer alguém é através da expressão da sua arte e a minha, particularmente, tem sido cada vez mais através da escrita. Por conta disso não vejo necessidade em me prolongar aqui sobre minhas ideologias isso cada leitor sentirá nas linhas e entrelinhas de meus textos e na contextualização do meu blog.
Só gostaria de fazer uma ressalva e agradecer a algumas pessoas que com certeza sempre me darão a honra de sua presença por aqui..

Primeiramente a minha mãe, sempre!!

A minha amiga-irmã-gêmea Rochele.. sempre do meu lado dando força, compartilhando pensamentos e discursos simultaneamente.. aproveitando pra encaixar aqui a adorada Marina ♥, compondo as Powerpuff Girls da Unipac.. rsrs.

A minha grande amiga Luciana, com certeza a melhor coisa que me aconteceu na faculdade.. te amo amiga, obrigada por absolutamente tudo, por secar minhas lágrimas de aflição e me mostrar que as coisas sempre podem ser bem melhores do que a gente imagina.. obrigada pelas diárias palavras de conforto e carinho.. enfim.. por absolutamente TUDO!! Te amoo ♥.

A Dra. Margarida, que acreditou em mim e na minha vocação desde o primeio instante.. Seu voto de confiança nutre ainda mais minha paixão pelo Direito, além de ter revelado aos meus sentidos profissionais uma paixão que eu jamais poderia imaginar, o Direito de Família, que hoje é um dos combustíveis das minhas pesquisas.. Seus conselhos e ensinamentos são presentes valiosos de que jamais me esquecerei. Obrigada por tudo.. com certeza nada acontece por acaso e tê-la conhecido foi a maior prova disso..
Aproveito aqui pra citar as pessoas queridas que conheci na Defensoria, Daniel e Talita, que tão bem me receberam e me deram as primeiras lições..
Depois as queridíssimas Fabiana e Sarah.. verdadeiras irmãs que sempre estão prontas pra ajudar e dividir cada instante alegre ou conflitante.. adoro vcs meninas!!

Ao Prof. Cleyson, a melhor surpresa do corpo docente da faculdade.. meu orientador de todas as pesquisas, meu amigo sempre disposto a dirigir meus caminhos profissionais, acadêmicos e editoriais. É ótimo tê-lo por perto.. sempre..

Dr. Luiz Guilherme, que tanto me incentiva a desenvolver meus dotes de escritora e é sempre um exemplo de amor e respeito pela profissão e integridade. Obrigada por nutrir minha paixão pela magistratura e desvelar os caminhos que levam a plena integração do Direito.

Ao Prof. Marcelo, que sempre incentiva seus alunos a se lançar de cabeça no mundo do Direito e no mundo virtual.. Obrigada particularmente pelo eterno carinho e atenção.

Enfim, porém não menos importante, a todos os amigos com quem compartilho meus dias acadêmicos, profissionais e pessoais.. Só preciso ressaltar dois deles, Ana ♥, minha amiga desde o primeiro instante.. e Bonoto.

Vocês são meus exemplos..

Por último aproveito pra agradecer a todos os amigos da facul.. a querida Aline, Camila, Evelyn, Lan, Valéria, Sarah, Karine, Vanessa, Alline, Anderson (rs).. e tantos outros que sempre estão do meu lado.. A amizade de vocês é revigorante..
Impossível deixar de citar alguns professores queridos.. Besnier, Sandra, Elza e Peluso.

Realmente é impossível descrever aqui todo meu carinho por cada um de vocês, muitas das vezes as palavras falham, mas vocês como meus amigos sabem que meu sentimento por vocês é extremamente sincero e que, sendo impossível sair ileso de uma relação, com certeza trago comigo um traço de vocês.. ratifico meu muito obrigado e convido vocês a compartilharem além dos meus dias esse pequeno espaço redatorial.
=]


Assim.. sem mais delongas.. É véspera de Natal e se torna inevitável dirigir FELIZ NATAL!! Desejando que a data traga em sua magia todas as boas energias da mensagem do Cristo e que elas se empreguinem nas almas de todos nós..

E, finalmente, que se dê prosseguimento ao feito.
Beijos colossais''

2 comentários:

Unknown disse...

Suh!
Parabéns pelo feito!
A escrita é uma das maiores armas do ser humano!!
Continue assim e chegará longe!!!
Bjooo
Camila Lima

Anônimo disse...

Oi minha amiga!

Conserteza nao poderia deixar de dar meu comentário...

Primeiramente parabéns pelo feito,aliás, pela obra de arte!

É um prazer ter um menina tão dedicada e inteligente cursando DIREITO conosco!

Vc é brilhante!

abraços

Igor jones


"Haverá justiça no mundo somente quando aqueles que não forem injustiçados se sentirem tão indignados quanto aqueles que o forem." Sólon}